BEM VINDO

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Evento apresenta novas soluções para o desenvolvimento da educação
As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) são amplamente consideradas como importante alavanca educacional e socioeconômica. A vida contemporânea é certamente influenciada pelas novas tecnologias; seja no trabalho, na educação e no lazer.
Com base nesse conceito, a edição da Feira Internacional de Tecnologia Educacional – Interdidática 2012, evento de âmbito nacional e internacional, que reúne profissionais da educação de todo o Brasil e do exterior entre os dias 17 a 19 de abril de 2012, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, tem como objetivo promover o uso da tecnologia para um Ensino de Qualidade.
Integrada à Semana Internacional de Tecnologia Educacional, a Feira Interdidática 2012 apresentará, nos três dias de realização, além da exposição de produtos, temas inovadores e originais sobre o uso das tecnologias educacionais no cotidiano do profissional da educação. As empresas fornecedoras irão disponibilizar aos seus clientes o que há de mais moderno na tecnologia educacional, os recentes lançamentos que fazem parte dos mais atuais processos dessa ferramenta e como aplicá-las nas redes pública e particular de ensino.
Educadores aguardam a Interdidática 2012Educadores aguardam a Interdidática 2012
A Interdidática é um evento indispensável para o educador, porque é considerada marco seletivo entre fornecedores e clientes, os quais têm a oportunidade de conhecer as novidades deste amplo e importante setor, criando uma integração empresa-escola.
“Todos aguardam com grande expectativa as novidades que a próxima edição da Interdidática está preparando”, declara Eduardo Vidal, presidente da Interdidática.




EDUCAREDE LANÇA PORTAL GLOBAL  

O EducaRede é o principal programa de responsabilidade social do Grupo Telefônica na área de educação, com diversas ações e projetos que visam contribuir para a melhoria da qualidade da educação por meio do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
O portal EducaRede foi criado há sete anos no Brasil e hoje conta com cerca de 200 mil usuários cadastrados no país, entre educadores, pais e alunos. A cada ano, o portal recebe, em média, 2,3 milhões de visitas. Nos oito países que integram o programa, o programa EducaRede reúne mais de 32 milhões de participantes. São aproximadamente 267 mil pessoas registradas em 79 comunidades virtuais, que desenvolvem ações de natureza colaborativa.
Unificação
Os portais EducaRede de oito países da América ibérica foram unificados e criam uma rede de conhecimento e aprendizagem em nível global. A iniciativa abre novas fronteiras para a interação social e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em favor da educação.
A partir de 26 de novembro de 2009, os cerca de 200 mil educadores, pais e alunos brasileiros cadastrados no portal EducaRede poderão vivenciar uma experiência global em educação e tecnologia. A Fundação Telefônica começa a unificar seus portais nos oito países da Iberoamérica onde o programa é mantido – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru e Venezuela –, criando uma única plataforma global. O lançamento no Portal Global EducaRede foi feito em Madri pelo vice?presidente executivo da Fundação Telefônica na Espanha, Javier Nadal, durante o V Congresso Internacional EducaRede. A iniciativa permitirá que mais de 32 milhões de pessoas, participantes do programa nesses países, possam trocar informações e conhecer diferentes projetos educacionais, compartilhar novidades pedagógicas e tecnológicas, aprender e interagir com professores, pais e estudantes de diferentes nacionalidades, abrindo novas perspectivas na construção do conhecimento por meio da colaboração.
O Portal Global é a concretização de mais de dois anos de estudos, testes e debates entre os países envolvidos, colocando o EducaRede em sintonia com os mais avançados conceitos de formação de redes virtuais de conhecimento e aprendizagem, nas quais conhecimento, ideias e tecnologia são compartilhadas livremente na web, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação.